Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de junho de 2023

A PRESENÇA CONFORTANTE DO PAI

O rei  Davi vai expressar com muita propriedade: Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. (Salmos 51:11) Essa afirmação é feita logo após Davi confessar o seu pecado e pedir misericórdia ao Senhor com um coração realmente arrependido e quebrantado diante d’Ele. Atualmente fala-se muito em estar na presença de Deus e o quanto esta pode ser benéfica a nossa vida espiritual, porém o que a torna tão saudável para fazer parte da nossa convivência diária?


Vários estudos mostram os impactos negativos em uma criança que cresce  sem a presença paterna, ou seja, existe um papel fundamental que é exercido pelo pai ainda na infância. Você pode estar se perguntando porque estou falando disso, mas tem total relação com o assunto que começamos a abordar! Muitos crentes, que se dizem salvos em Cristo, mas ainda não entenderam a paternidade divina e estão crescendo como filhos órfãos cheios de mazelas ocasionadas pela falta do Pai.


Costumo dizer que o pai é a figura marcante na vida de uma criança e mesmo que essa não o tenha irá procurar a figura paterna em alguém próximo. É comum em nossas igrejas encontrarmos pessoas que enxergam Deus como Senhor, Juiz, Rei (não que essas qualidades não se apliquem ao todo poderoso), porém é muito mais difícil achar pessoas que olhem para Deus como aba. E isso impacta grandiosamente em nossas experiências com ele, quando realmente olhamos para Deus como um pai amoroso as experiências que marcam as nossas vidas começam acontecer.


Um verdadeiro pai sempre procura oferecer o melhor que pode aos seus filhos e porque com Deus seria diferente? A bíblia vai nos dizer que "Será que uma mulher pode se esquecer do filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, porém, não me esquecerei de você.” (Isaías 49:15) Olha que palavra confortante e poderosa, Deus nos garante que sempre seremos lembrados por ele e isso demonstra o quão amoroso é o nosso pai celestial.


Então entenda que ao estar na presença de Deus você receberá todos os cuidados de um pai amoroso e atencioso, com todo o carinho e atenção que precisar.  Por isso, você deve falar com o seu Pai diariamente e deixar que ele trate as suas feridas, deixar que ele molde o seu caráter, deixar que ele faça o que for melhor para o seu crescimento saudável em cristo. Você não precisa crescer como um filho órfão, você tem um Pai que cuida de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário