Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

AQUIETAI-VOS / EU SOU / SEREI EXALTADO - Três verdades que você precisa entender

 “Aquietem-se e saibam que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

(Salmos 46:10 NAA)

Neste post quero falar sobre três verdades contidas neste versículo. Tenho certeza de que, após esta leitura, você terá muitos mais motivos para confiar naquilo que Deus pode fazer.

O escritor deste salmo demonstra de forma muito clara a sua confiança em Deus. O salmista descreve aquilo que Deus é: “Refúgio, Fortaleza, Socorro e Senhor dos Exércitos.” Não há nada que Deus não possa fazer. O impossível é a especialidade do Todo Poderoso.

O Senhor dos Exércitos é o único que pode lhe oferecer socorro e refúgio em sua fortaleza.

 

1ª VERDADE: AQUIETEM-SE

Por que o ser humano tende a ser tão barulhento? Por que faz tanto alvoroço? É comum perder a calma em certas situações. Manter o equilíbrio é uma forma de passar pelas adversidades sem perder a paz. A presença de Deus em sua vida, através da pessoa do Espírito Santo, é fundamental para esse equilíbrio.

A leitura no texto: “Aquietem-se e saibam...” literalmente que dizer: “Façam silêncio e saibam...”, ou seja, Deus está dizendo através do salmista: prestem atenção e parem de ser barulhentos para que vocês saibam e possam entender o que eu quero fazer.

Pare de tentar com seus próprios meios, pare de lutar com suas próprias forças, aquiete-se e entenda.

 

2ª VERDADE: EU SOU

É dessa forma que Deus se apresentava no antigo testamento. Essa expressão demonstrava a imutabilidade, o poder e a singularidade do único Deus todo poderoso.

Quando Moisés perguntou a Deus como se apresentar diante do povo e de Faraó, recebeu a seguinte resposta: Deus disse a Moisés: — Eu Sou o Que Sou. Disse mais: — Assim você dirá aos filhos de Israel: “Eu Sou me enviou a vocês.” (Êxodo 3:14 NAA)

Quando te perguntarem diga: O EU SOU está agindo na minha vida e fará tudo aquilo que for necessário em mim.

 

3ª VERDADE: SOU EXALTADO

Existe algo acima do Todo Poderoso? Existe nome mais forte? A resposta é clara e simples: Nada está acima daquele que tem todo o poder.

Ele endureceu o coração de Faraó e fez com que as pragas atingissem toda a terra do Egito. Fez com que as águas engolissem Faraó e seu exército. De dia enviava a nuvem e a noite colunas de fogo. Como não exaltar a um Deus tão zeloso para com os seus filhos?

 

VIVENDO ESSAS TRÊS VERDADES

Nem sempre é fácil se aquietar, porém o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos 5:1-5 diz: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual obtivemos também acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência e a experiência produz esperança. Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado.”

A paz interior que você precisa é obtida através da fé no EU SOU. Essa fé acalma o seu coração e te faz entender de que forma Deus que agir em você ou através de você. E com certeza ele será exaltado em você ou através de você! Enquanto você estiver fazendo o barulho das suas próprias inquietações Deus não irá manifestar o poder de sua soberana vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário