Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2021

QUAL O LUGAR CERTO? Jesus desvenda esse mistério sobre sdoração a mulher samaritana.

No Evangelho Segundo João capítulo 4 Jesus quebra todos os paradgimas de comunicação daquela época e pede água a uma mulher samaritana. E qual rumo essa conversa toma?

A mulher fica surpresa com o pedido de Jesus, pois os judeus não se comunicavam com o samaritanos naqela época. O mestre dá uma resposta a ela: "- Se você conhecesse o dom de Deus e quem é que está lhe pedindo água para beber, você pediria, e ele lhe daria água viva." (João 4:10 - NAA)

Ao beber da água do poço, logo a mulher teria que retornar para retirar mais devido a necessidade do corpo humano. Porém Cristo oferece algo diferente para aquela mulher: ÁGUA VIVA. O interesse foi imediato, mas a compreensão foi tolamente equivocada. Jesus não estava oferencendo uma solução física para a mulher de Samaria e sim uma cura espiritual.

Durante este texto irei apresentar algumas verdades que interferem diretamente em uma vida de adoração e quero que você acompanhe:

Não conseguiremos adorar a quem não conhecemos. toda experiência com Deus começa por uma transformação em nosso interior.

A mulher reconhece que Jesus era profeta e faz uma pergunta que era o motivo de todas as discordâncias entre judeus e samaritanos: ONDE DEVEMOS ADORAR?

A bíblia vai nos dizer que o Espírito quer promover uma comunhão em nosso interior, essa comunhão nos aproxima de Deus nos fazendo reconhecer a beleza de sua santidade.

Entender essa ação do Espírito cria em nosso interior a necessidade de prestar adoração ao Eterno.

Nesses dias quero te convidar a ser procurado por Deus, a palavra é bem clara: 
SÃO ESSES QUE O PAI PROCURA.

A mulher samaritana sabia sobre a profecia da vinda do Messias e fica surpresa ao ouvir Jesus dizer: - Eu sou o Messias! Logo em seguida ela corre para a cidade, deixando tudo para trás, e conta a todos sobre Jesus e todos saíram da cidade para saber quem era o Cristo pelo testemunho daquela única mulher.

Eu quero que você entenda isso, inicialmente os samaritanos daquela cidade creram pelo testemunho daquela mulher. Porém, ao ouvirem as palavras de Jesus tiveram a convicção deque ele era realmente o Salvador prometido a humanidade.

Nós devemos levar as pessoas a Cristo através da nossa vida de adoração, com isso, o lugar não é importante. Mas sim adorar em espírito e em verdade é importante. 

Como já foi falado anteriormente adoração são ações que exaltam o nome de Deus, logo devemos adorar em todo o lugar e em todo o momento. Devemos ter uma vida de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário