Pesquisar este blog

domingo, 5 de novembro de 2023

Caminho, Verdade e Vida - Três conceitos que te aproxima de Cristo.

 Jesus respondeu:

  — Eu sou o caminho,a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6)


Caminho

Cristo é a via que nos concede acesso ao Pai. 

Não aceitar ou não reconhecer o sacrifício de Cristo é o mesmo que dizer que o plano traçado por Deus era desnecessário, ou seja, dizemos que a nossa justiça própria era suficiente.


De novo, Jesus lhes falou, dizendo:

— Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. (João 8:12)


Jesus é o caminho que possui luz própria. Equivale a dizer que se andarmos em Cristo não teremos motivos para ser surpreendidos por qualquer obstáculo que aparecer no caminho.


Tirou-me de um poço de perdição, de um atoleiro de lama; colocou os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos. (Salmos 40:2)


Estávamos perdidos em nossos pecados, atolados em nossas concupiscências, porém nossos pés foram colocados em Cristos e não andamos mais de forma vacilante e sim firmes porque conhecemos o caminho. 


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos. (Salmos 119:105)


Através de sua palavra podemos nos manter firmes diante as adversidades que o caminho pode nos apresentar, a palavra nos mantém firmes em direção ao alvo.


Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14)


O prêmio está no final da jornada. É preciso coragem e posicionamento para se manter firme.


Verdade

Em Cristo está toda a verdade, ou seja, N’Ele não há engano.


Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)


Onde não há engano existe liberdade, ou seja, a verdade da palavra gera libertação em nossas vidas.


Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)


Jesus está orando pelos seus discípulos e através dessa oração podemos colher uma verdade de suma importância para a nossa vida cristã: A palavra nos liberta através das verdades que estão nela contidas e somos santificados porque passamos a viver de acordo com essas mesmas verdades.


Vida

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)


A primeira coisa que o sacrifício de Cristo veio garantir é a vida eterna através da fé.


O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10)


Cristo veio para que tenhamos vida em abundância. Essa abundância é para um plano terreno. Satanás ele vem para aniquilar tudo o que pode nos promover abundância de vida.


Conclusão


Incontestavelmente, não podemos usufruir de nenhum destes benefícios acima estando afastados de Cristo. Muitas vezes pensamos que estar afastados é somente quando não frequentamos uma igreja (local físico), porém existem muitas pessoas que estão com seus corações longe parecendo que estão perto. 


Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8)


Andar no caminho permanecendo na verdade é a única forma de vivermos uma vida abundante próximos a Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário