Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

FÉ! Confiando no que os olhos ainda não podem ver!

Como você pode confiar naquilo que não consegue ver? Como acreditar que algo vai acontecer mesmo que não haja nada concreto? Como utilizar a fé para trazer a realidade aquilo que parece impossível?

Exercitar a fé é sempre um grande desafio, porém é necessário que você crie esse hábito.


DEFININDO A FÉ

A bíblia vai definir a fé como: “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.” (Hebreus 11:1 NAA). O livro sagrado revela que a fé é a certeza convicta de fatos que ainda não aconteceram. Literalmente é crer no invisível.

O pastor Kenneth Hagin, em seu livro NOVOS LIMIARES DA FÉ, diz que: “A fé é agarrar as irrealidades da esperança e trazê-las à dimensão da realidade.” Primeiro você precisa trazer a realidade aquilo que não existe para que possa que Deus agir em seu favor no mundo físico. A fé trás o possível em meio a todas as impossibilidades existentes.

 

COMO OBTER FÉ

A Bíblia revela que: “E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17 NAA)

De forma bem clara a fé é obtida pelo ouvir a palavra de Deus. Ao ouvir as boas novas do evangelho de Cristo Jesus a fé é aumentada em seu interior pela ação do Espírito Santo. Então lhe encorajo a alimentar sua fé com as verdades contidas na palavra de Deus.

Sua fé precisa ser nutrida diariamente e a meditação nas escrituras é fundamental para este processo. E como está escrito: “Porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34 NAA) Se você está cheio da palavra irá sempre falar dela, com isso, irá gerar fé em outras pessoas.

 

A FÉ QUE SALVA

A salvação vem pela fé: basta crer que Cristo morreu e ressuscitou para perdoar os seus pecados e te reconectar a Deus. Você estava no ato da crucificação? Presenciou o momento em que os pregos foram cravados? Viu a cruz ser erguida no monte calvário? Tenho certeza de que todas as suas repostas foram: - Não. Então o que te leva a crer? A fé!

Logo não são suas obras que te torna um salvo, porém é a sua fé no sacrifício de Cristo Jesus. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo fez por você o que ninguém poderia fazer e a única coisa que ele te pede em troca é: TENHA FÉ.

“Quem nele crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:18 NAA)

Esta é a sentença dita por Deus através de Jesus: quem não crer já está condenado!

 

EXERCENDO A FÉ

Exercer a fé é algo extremamente poderoso e necessário na vida de um cristão. Não é comum um servo de Deus se mover somente pelo que vê. O sobrenatural é sempre parte do cotidiano de quem segue a Cristo. Exercer a fé é confiar em meio a qualquer circunstância.  É entregar a Deus e permitir que ele tome o leme de sua embarcação. É não mais ter o controle, porém confiando na soberana vontade de Deus e sabendo que ela é boa, perfeita e agradável.

Lendo parece que falo de algo muito simples, porém viver na dependência da vontade divina nem sempre é assim tão fácil. Agir pela fé, na maioria das vezes, vai em direção as suas vontades e muda totalmente o rumo de suas decisões e anseios. Exercer a fé é literalmente andar em sintonia com o sobrenatural.

Exemplos de fé nas escrituras:

Abrão sai de sua terra para um lugar que Deus ainda iria lhe mostrar.

Mais tarde Deus pede seu filho Isaque como sacrifício, porém o cordeiro é providência para que o menino não precisasse morrer.

José sonha e é vendido como escravo por seus irmãos, mas se torna governador do Egito.

O povo hebreu é escravizado no Egito e Deus levanta a Moisés para libertá-lo e levá-lo a uma terra que manava leite e mel.

Moisés toca com o cajado nas águas do mar vermelho e ele se divide para o que povo pudesse atravessar.

O povo pede e Deus envia o maná no deserto.

Davi ora e derruba o gigante com uma pedrada.

O Rei Josafá ora e Deus o livra de seus inimigos sem precisar lutar.

A mulher que sofria de hemorragia a 12 anos toca em Jesus e é curada.

A igreja orava por Pedro, que estava preso, e Deus envia o anjo para lhe soltar.

Paulo e Silas oravam e cantavam e as prisões foram destruídas.

Dá para dimensionar o que a sua fé é capaz de mover no mundo espiritual? Jesus nos diz que: “Pois em verdade lhes digo que, se tiverem fé como um grão de mostarda, dirão a este monte: “Mude-se daqui para lá”, e ele se mudará. Nada lhes será impossível.” (Mateus 17:20 NAA)

O mestre deixa bem claro que nada será impossível se você tiver fé. E não é somente ter, porém também utilizá-la para mover o mundo espiritual em seu favor. A fé trás o possível em meio a todas as impossibilidades existentes. O texto sagrado é bem claro: “Tudo é possível ao que crê.” (Marcos 9:23 NAA)

 

DESENVOLVENDO UMA FÉ INABALÁVEL

Exercer a fé te faz provar dos feitos poderosos de Deus e sem fé é impossível agradá-lo. Isso gera confiança em seu interior tornando sua fé inabalável pela certeza de quem Deus é. Quando a bíblia diz: “Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia.” (Salmos 34:8 NAA) O termo “se refugia” é também substituído por “quem nele confia” e confiar é resultado de um relacionamento, porém não existe outra forma de nos achegarmos a Deus a não ser pela fé.

Para que você possa desenvolver uma fé inabalável é necessário ter suas próprias experiências com Deus. Quando se adentra a esfera do sobrenatural através da fé não se consegue mais ver as coisas como antes, Deus passa a ser o referencial em todas as ações que você irá realizar. E quando ele se torna o centro de toda sua vida nada mais será como antes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário